O esquete é composto de três quadros: a criação do mundo, a travessia e o jardim de cerejeiras, e nele versamos sobre o surgimento do mundo e o eterno ciclo de passagens do que se faz presente no efêmero das relações: passam as alegrias, as tristezas, as conquistas, os amores, as pessoas, o vivo e o não-vivo, e ao mesmo tempo que tudo se faz passagem, tudo se faz permanência.
Como prática recorrente, a troca com outros artistas, o MiMO, nesse processo conta a participação do grupo de pesquisa e experimentação do IFCE, Poéticas do Corpo, grupo vinculado ao CNPQ, sob a orientação da Profa. Dra. Mônica Marçal. O Poéticas esta representado pelas alunas Maurileni Moreira e Imaculada Gadelha.
Constituindo ainda as trocas, participam do processo, os atores Goreti Smarandescu, Geane Albuquerque, Fátima Muniz e Victor Hugo Portela. Segue um breve release do experimento.
Contamos também com a colaboração do ator/performer David Limaverde, também integrante do Grupo Poéticas do Corpo, com suas pesquisas sobre o Butoh e o Land Movement.
SERVIÇO
Dia 10/05/11 no XV Fesfort - Festival de Esquetes de Fortaleza
Local: SESC/SENAC Iracema (ao lado do Dragão do Mar)
Horário: a partir das 19h.
Apoio: IFCE e Edital de intercâmbio entre grupos de Teatro da PMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário